Friday, December 7, 2007

Tabaqueira: Fábrica de cigarros adapta instalações à proibição de fumar

Com a entrada em vigor da nova lei do tabaco, nem na casa que fabrica cigarros será possível fumar a partir de 01 de Janeiro de 2008.

As limitações ainda não chegaram, mas na Tabaqueira trabalha-se para adaptar um espaço envolvido em tabaco à proibição de fumar.

Salas para fumadores, formação aos funcionários e distribuição de folhetos informativos aos comerciantes são algumas das medidas aplicadas pela Tabaqueira para receber a nova legislação, em vigor dentro de um mês.

As adaptações passam sobretudo pelos escritórios da empresa, onde serão criadas seis salas específicas para fumar, uma vez que na fábrica há muito que as exigências contempladas na nova lei são já uma regra.

A par das adaptações do espaço, a empresa fez imprimir e distribuir junto de grossistas e retalhistas 30 mil exemplares de uma brochura com a nova lei, que os responsáveis consideram «bastante equilibrada».

Também os funcionários receberam formação sobre a nova legislação, para que tivessem «um nível de conhecimento superior» ao da generalidade das pessoas.

Fonte: Diário Digital
Ler notícia completa: AQUI