Monday, January 21, 2008

Allen Carr: Centro Easyway Portugal

Allen Carr, inglês considerado um fumador inveterado durante 33 anos, tentou várias vezes parar de fumar. Foi em 1983 que conseguiu passar de 60 -100 cigarros por dia a zero, sem dor e para sempre. Tinha descoberto o que todos os fumadores procuram: o método simples para deixar de fumar.
Começou a dar sessões na sua casa em Londres e actualmente existem centros Allen Carr Easyway em muitos países.
Em Portugal, o centro Easyway existe no Porto - Leça da Palmeira, desde Março de 2001.

Ria Slof, fumou durante 30 e quando em 1999 decidiu, com a ajuda do método Easyway, parar de fumar, espantou-se de tal forma perante a facilidade com que o conseguiu, que decidiu investir numa carreira profissional, iniciando a sua actividade em 2001. Actualmente, no seu centro de atendimento em Leça da Palmeira, ajuda diariamente muitos fumadores.

Partindo do princípio que é possível "simplesmente, não fumar mais", o método Easyway, é um método eficaz e fácil para parar de fumar utilizado em todo o mundo com excelentes resultados. Numa única sessão a maior parte das pessoas consegue abandonar definitivamente o tabaco, vivendo felizes por não fumarem.
Easyway é um método de ensino. Não utiliza nenhum tipo de medicamentos, terapias de substituição, nem artifícios "mágicos" para parar de fumar. A chave do método está em conseguir que o fumador compreenda os verdadeiros motivos porque fuma, entenda os mecanismos físicos e psicológicos que experimenta com a nicotina e perca a sensação de sacrifício quando decide parar de fumar. O medo, verdadeira causa de não conseguir suprimir definitivamente os cigarros, é eliminado. O fumador, seja ele um fumador casual, compulsivo, inveterado ou iniciante, pára de fumar por puro convencimento, não por força de vontade.

A sessão
-Tem uma duração de + 6 horas com dois intervalos.
-É feita em grupo ou individualmente, na qual se pode fumar e desenrola-se de um modo agradável e participativo.
-Os malefícios do tabaco não são referenciados, uma vez que todos os fumadores os conhecem.

-É ministrada por monitores com formação específica no método Allen Carr´s Easyway.
-Ajuda o fumador a entender porque não consegue parar de fumar e fornece as ferramentas necessárias para poder desfrutar de uma vida feliz como não fumador.
-No final é feito um relaxamento que ocupa os últimos vinte minutos da sessão e não tem relação com hipnose.
Os objectivos do relaxamento são eliminar a ansiedade e reforçar a decisão de parar de fumar.
-Para a maioria das pessoas essa sessão é suficiente, mas caso haja necessidade, serão ministradas sessões de reforço com duração de + 3 horas.

Fonte: http://www.comodeixardefumar.com/

Mais: AQUI