Wednesday, February 28, 2007

Game - YellowOut

Click over the image
Have fun but don't smoke please!

Tabaco: número de fumadores caiu 32% desde 1996

O consumo de tabaco está a decrescer em Portugal. A edição 2006 do estudo Consumidor da Marktest contabilizou 1 391 mil fumadores, um número que representa 16,7% do universo composto pelos residentes no Continente com 15 e mais anos.

Este número tem evidenciado uma tendência de descida nos últimos 10 anos. Em 1996, o estudo Consumidor mostrava que 22,1% dos residentes no Continente era fumador, um valor 32% acima do agora verificado.

Verifica-se através desta pesquisa que o hábito tabagista é muito heterogéneo entre a população, sendo ao nível da idade e da ocupação que mais diferenças se registam, mas o género e a classe social também apresentam diferenças significativas.

Entre os homens, a taxa de fumadores é mais do dobro da observada junto das mulheres, respectivamente 22,8% e 11,2%.

Os jovens dos 15 aos 17 anos são os que apresentam o valor mais baixo. Mesmo assim, 4% dos jovens desta idade diz fumar. Entre os 18 e os 24 anos há 20,3% de fumadores, um número que aumenta gradualmente até aos 24,8% observados junto dos indivíduos dos 35 aos 44 anos, o grupo onde mais indivíduos declaram ter este hábito, para baixar gradualmente a partir desta idade, até atingir os 5,5% junto dos idosos com mais de 64 anos.

Entre as regiões são observadas menores diferenças, embora os residentes na Grande Lisboa se destaquem dos restantes, com taxas bastante acima da média, 23,3%. Os residentes no Grande Porto também registam um valor acima da média, 18,9%. Todas as outras regiões apresentam valores abaixo desta média e aproximados entre si.

Na análise da ocupação a heterogeneidade de comportamentos é igualmente muito evidenciada. Os empregados do comércio, serviços e administrativos são os que mais se destacam, pois 27,4% deles são fumadores. Com valores mais próximos, oscilando entre 21,7% e 23,5% estão as outras ocupações activas, sendo os inactivos (reformados, estudantes e domésticas) os que apresentam valores mais abaixo da média.

Nas classes sociais, os valores oscilam entre os 24,5% de fumadores entre as classes alta e média alta e os 7,2% junto dos indivíduos da classe baixa.

Jackie Chan - No Smoking

Tuesday, February 27, 2007

Photo - Fuel tanker Matthiesen

Photo © 2002 Seth White

Monday, February 26, 2007

Tabaco: Autor de petição queixa-se à procuradoria e ao PR

O autor de uma petição para apressar a entrada em vigor da lei do Tabaco apresentou hoje queixas à Provedoria de Justiça e ao Presidente da República, alegando que o direito constitucional à saúde não lhe é garantido.
Paulo Carmo, 33 anos, um engenheiro informático de Lisboa, não fumador, lançou em finais de Novembro uma petição on-line, que conta actualmente com oito mil assinaturas, para levar a discussão sobre os perigos do fumo passivo ao Parlamento e acelerar a aprovação da lei do tabaco.

A petição exige ao Governo que «aprove a legislação sobre o consumo de tabaco recentemente produzida, obrigando à proibição em todos os locais públicos e de trabalho, incluindo restaurantes, bares, discotecas, e estabelecimentos similares».

É a não aprovação dessa legislação que está também na origem das queixas contra o Governo e a Assembleia da República apresentadas agora por Paulo Carmo à Provedoria de Justiça e ao Presidente da República.

«A Constituição da República Portuguesa afirma no artigo 59.º que todos os trabalhadores têm direito à prestação do trabalho em condições de higiene, segurança e saúde. No entanto, a actual legislação permite que se fume nos locais de trabalho, em restaurantes, bares e discotecas, apesar da comunidade científica ser hoje unânime ao referir os impactos negativos na saúde das pessoas devido ao fumo passivo», disse à agência Lusa o autor da queixa.

Petição: AQUI

Clique na imagem para ler a notícia completa

Sunday, February 25, 2007

No Smoking Signs

Need signs and stickers for your business or other use?
Click over de image

Friday, February 23, 2007

No Smoke Zone

Clique sobre a imagem e visite o site

Objectivos do site:

1 - A divulgação a não fumadores (e não só) onde podem encontrar um restaurante com zona ou sala em que saberão não serem incomodados com o vício da nicotina.

2 - A possibilidade dos proprietários de zonas de restauração (e não só) publicitarem o seu negócio, anunciando gratuitamente que o seu estabelecimento possui zona ou sala para não fumadores.

Thursday, February 22, 2007

Monday, February 19, 2007

Sunday, February 18, 2007

Teste de Fagerstrom - Fagerström test - Test de Fagerstrom (dépendance à la nicotine) - Fagerström-Test für Nikotinabhängigkeit

Este questionário é utilizado pelos médicos para saber se uma pessoa está seriamente viciada na nicotina. Depois de fazerem este teste, os fumadores são submetidos a tratamentos para deixarem de fumar.

Clique sobre a imagem e faça o teste.


Smoking Stinks!

Smoking is one of the worst things kids or adults can do to their bodies. Yet every single day nearly 4,400 kids between the ages 12 and 17 start smoking. Why? There's more than just one simple answer. Some kids may start smoking just because they're curious. Others may like the idea of doing something dangerous - something grown-ups don't want them to do. Still others might have grown up around lots of people who smoke and they might think it's the way to act like an adult.
Click over the image for more.

Friday, February 16, 2007

Portugueses não querem fumo em espaços fechados

Oito em cada 10 portugueses apoiam a proibição de fumar em espaços públicos fechados e uma clara maioria defende a interdição também em restaurantes e bares, revela uma sondagem divulgada esta terça-feira, em Bruxelas, pela Comissão Europeia, citada pela Lusa.

(Portugal Diário)

Thursday, February 15, 2007

No Smoking Day - Stop Smoking

Click over the image

About No Smoking Day?

No Smoking Day is an annual health awareness campaign that helps smokers that want to stop. The first No Smoking Day was on Ash Wednesday in 1984 and it now takes place on the second Wednesday in March. The campaign is now in its 24th year and is a firm fixture in the UK calendar because of its continuing success. On No Smoking Day 2006 1.5 million smokers made a quit attempt and millions more used the Day to take a step towards stopping smoking.

The campaign is run by a charity of the same name, which is based in London and has four full-time staff. The charity is funded by a coalition of governmental and voluntary sector organisations with an interest in health.

The No Smoking Day charity has a very clear vision and mission:

Vision

To reduce tobacco related illness and death

Mission

To support smokers who want to stop through providing an opportunity to do so, and highlighting the effective help that is available

The Day's main messages:

- No Smoking Day is a good opportunity to stop
- Smokers can get help when they want to stop
- There are health and other benefits to stopping smoking

What the Day does:

- Spurs smokers into action - millions took part in NSD 2006
- Appeals to smokers of all types - whatever their age, sex or social background
- Publicises and explains the help that smokers can get when they want to stop
- Captures the attention of the media with lots of supportive TV, newspaper and radio coverage

What it doesn't do:

-Try to force smokers to stop - it's for people who are already interested in doing something about their smoking

No Smoking Day - Deixar de Fumar

Clique sobre a imagem

Wednesday, February 14, 2007

The agreement on Children's living unsmoky rights...

Click over the image

By. Kamil Yavuz

Cartoons Godbye Smoking Hello Life... By. Kamil Yavuz

Click over the image

Tuesday, February 13, 2007

No Smoking Ashtray - Valentine's Day

Click over the image

This is an ideal way to give smoker’s a subtle hint that the stinky habit isn’t allowed! Place it wherever you please, and the subtle message becomes very clear as soon as the cigarette hits it! Whether you’re being sarcastic or you just want to make your point clear, this No-Smoking logo ashtray does the trick!

Monday, February 12, 2007

THE HELP 2007 - Passive Smoking Film

Click over the image to see the video

Por uma Europa sem fumo - Smoke-free Europe - Europe sans tabac - Ein rauchfreies Europa - Una Europa sin tabaco


O próximo passo
O tabagismo passivo mata cerca de 80 000 pessoas por ano na União Europeia. Mas acender um cigarro em recintos públicos pode converter-se num gesto do passado.
Apostando na protecção da saúde dos seus cidadãos, a União Europeia publicou um documento programático com o objectivo de contribuir para o debate sobre o consumo de tabaco em recintos públicos. Um inquérito recente sugere que esta iniciativa será bem acolhida: a grande maioria das respostas é favorável à proibição de fumar não só nos locais de trabalho, mas também em bares e restaurantes.
Por toda a Europa, os fumadores começam a "acusar o toque". A Irlanda deu o tom em 2004, proibindo o consumo de tabaco em recintos públicos fechados. Desde então, a ideia alastrou-se a outros países da União Europeia – por exemplo, a Suécia, a Itália, Malta, Espanha e a Bélgica puserem já em vigor vários tipos de restrições.
O documento programático apresenta cinco opções: manutenção do status quo, medidas de carácter voluntário, orientações, recomendações da União Europeia e nova legislação. De acordo com as suas conclusões, uma estratégia abrangente que acabasse com o fumo seria a mais benéfica para a população. “Os resultados obtidos pelos países europeus que adoptaram medidas deste tipo revelam que estas funcionam, são eficazes e populares” declarou Markos Kyprianou, Comissário responsável pela saúde.
As outras instituições da União Europeia e os países europeus têm até 1 de Maio de 2007 para dar a sua opinião. A Comissão decidirá então qual o passo seguinte.

Sunday, February 11, 2007

No_Smoking_Bar_Musicman

Click over the image
東京・自由が丘のJAZZバー「No_Smoking_Bar_Musicman」の
ホームページへようこそ。

811A真空管アンプや70年代のマランツのアンプがドライブする
60年代のアルテック・スピーカーシステム・ザ・セビルから流れる
Jazzyな音楽をお聴きになりながら、ゆったりと美味しいお酒を
お楽しみ下さい。
5m足らずのカウンターに席が7つだけの小さなバーです。
おひとり様も大歓迎です。是非お気軽にご来店下さいませ。
なお、弊店は屋号に ”No Smoking Bar” と掲げておりますように、
店内は全席禁煙とさせて頂いておりまして、文字通り”No Smoking”のBarです。
愛煙家の皆さん、御免なさい。

Monday, February 5, 2007

The Quitter - Stop Smoking

Hello World

The Quitter - About Me

Day 3

Day 5

Day 7

Day 8

Thursday, February 1, 2007

Proibido fumar em locais públicos em França

Entra hoje em vigor em França a proibição de fumar em escolas, empresas, centros comerciais e recintos desportivos. A 1 de Janeiro de 2008, a medida estende-se também a bares, cafés e restaurantes.

Ver notícia completa: AQUI
(SIC)